Quando surgiu a notícia que o aplicativo gratuito de emissão de NF-e, disponibilizado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) chegaria ao fim, muitos empreendedores ficaram desesperados por buscar medidas alternativas para realizar as emissões. Existem muitos emissores que podem ser encontrados na internet e que são gratuitos, portanto, esses emissores podem ser uma armadilha fiscal para sua empresa, é preciso ter cuidado!
A falta de segurança é um dos problemas desses emissores. Sua empresa pode ser facilmente atingida por hackers, perder arquivos importantes, roubos, e até defeitos nos computadores podem ser causados por softwares assim. Tudo isso pode acontecer porque esses emissores não possuem nenhum tipo de contrato formal que exija segurança, portanto, as informações da empresa ficam disponíveis a quem pode não ter o comprometimento devido.
Além da insegurança, esses softwares também possuem funcionalidades muito limitadas. Em sua maioria apenas emitem notas fiscais, e deixam de oferecer funções essenciais de gestão que toda empresa necessita, como: relatórios, controle de vendas, integração entre os departamentos da empresa, banco de dados dos clientes e muitos outros.
O suporte de emissores gratuitos é inexistente. Quando ocorrer qualquer tipo de problema ou falta de funcionamento, você não terá para quem recorrer e o pior de tudo, até perder vendas! O ideal é contratar um sistema que fará tudo isso por você, com funcionalidades personalizadas a sua empresa, sem riscos para você e para o futuro do seu negócio.
A INTEGRA ENGENHARIA DE SISTEMAS encontra-se devidamente adequada para atender ao uso do MFE no Estado do Ceará. Portanto, você empresário que necessita de um suporte eficiente para o seu negócio, conte conosco!
Fique atento! No dia 01/07/2018, a Nota Fiscal Eletrônica 4.0 se tornará obrigatória, não sendo permitida a emissão na versão 3.10. Junto com esta mudança, altera-se também o protocolo de comunicação com os servidores de serviços, fazendo com que NÃO SEJA POSSÍVEL EMITIR NF-e nos sistemas operacionais Windows XP, Windows Vista e Windows Server 2003.
Pequenas e Médias Empresas enquadradas no Simples Nacional e no MEI já podem aderir ao tão aguardado programa de refinanciamento e parcelamentos de débitos tributários. Prazo para adesão se encerra em menos de dois meses.
A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes do Simples Nacional que em 1º de janeiro de 2018 devem emitir a Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e), abandonando de forma definitiva o bloco de nota fiscal de venda ao consumidor modelo 2 e o ECF – Emissor de Cupom Fiscal.
Nesta segunda, dia 10 de julho de 217, entrou em vigor uma nova plataforma de cobrança para boletos, melhorando o sistema de pagamento e trazendo maior segurança e rapidez, por causa da obrigação de CPF ou CNPJ. [..]
A partir de 1º de julho de 2017, o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) passou a obrigar a utilização do Código Especificador de Substituição Tributária (CEST) no procedimento de autorização de notas fiscais [...]
Uma oficina mecânica consome muitos produtos que precisam de descarte adequado para não afetar o meio ambiente. Isso é possível? Cuidar do meio ambiente mesmo numa pequena empresa? Sim! O grande erro de muitos pequenos empreendedores é achar que responsabilidade social é coisa das grandes indústrias, mas não [..]
Qualquer empresa trabalha para ter lucro, certo? Mas nem sempre se depara com consumidores que pagam devidamente suas dívidas: os temidos “caloteiros”. Muitos empreendedores não se atentam pra essa possibilidade e podem até fechar as portas por não conseguir lidar com os inadimplentes. [...]
Que tal ganhar uma camisa oficial do seu time de coração? Para participar é muito fácil! Basta indicar um dos sistemas da Integra a um amigo(a) através do site www.soumaisintegra.com.br ou diretamente de um de nossos sistemas e aí é só aguardar! Caso o negócio seja fechado, a camisa será sua! Mas apenas se o negócio for fechado, certo?
Vivemos na era da informação, a cada dia que passa novas tecnologias surgem e o setor econômico acompanha tais evoluções. Sendo assim, os sistemas de informação de gestão empresarial são cada vez mais essenciais no desenvolvimento de [...]